A cirurgia robótica, consiste numa cirurgia de alta tecnologia, minimamente invasiva, realizada por acesso laparoscópico (introdução de mini câmera e pinças cirúrgicas por pequenos orifícios), utilizando braços robóticos controlados pelo cirurgião.
Tratamentos com a cirurgia robótica
A cirurgia robótica é muito utilizada para os tratamentos de cálculos de vesícula, pólipos de vesícula, hérnias da parede abdominal (hérnias inguinais, hérnias femorais, hérnias incisionais, hérnias de hiato), refluxo gastroesofágico, dentre outras doenças.
Benefícios da cirurgia robô-assistida
O procedimento robô-assistido proporciona ao cirurgião uma visão tridimensional de alta definição do campo cirúrgico, possibilitando movimentos mais precisos e livres de tremulação, já que são feitos com os braços robóticos (diminuindo a chance de erros).
A cirurgia robótica, em relação à cirurgia convencional (aberta), é menos invasiva (feita com cortes bem menores), o que reduz sangramentos durante a cirurgia e permite menos tempo de internação, ou seja, o risco de complicações é bem menor. O paciente consegue ter um pós-operatório com menos dores e desconfortos, retornando mais rápido às atividades do dia a dia.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.Ok